quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Elogio às Várias Variáveis

       Hoje tive o privilégio de ouvir “Filmes de guerras, canções de amor”, um excelente disco dos Engenheiros do Hawaii. Grande capacidade criativa de Gessinger e companhia em concatenar boas idéias, a síntese perfeita de se manter um exato regionalismo.
Gravado em 1993 ao vivo na sala Cecília Meireles, o som segue um senso intimista mais que necessário para a sua época. Orquestrado por Wagner Tiso com seus excelentes arranjos e regências, o maestro, chamado assim por Tom Jobim nos faz entender que a junção de cordas e percussão se tornam capaz de conjugar elementos adequados no tom certo entre o clássico e o erudito, o regional e o moderno.
Fico muito feliz em poder ser contemporâneo a essa certíssima coerência sonora que me influenciou bastante durante toda minha adolescência e ainda hoje se mantém presente em meu modo de ver o mundo, de ter opinião formada, de criticar os fatos e suas análises muitas vezes complexas, simples ou apenas modestas, de saber questionar minhas dúvidas e entender minhas incertezas e inquietudes. Afinal, existem e existirão sempre “variações de um mesmo tema”.
            Diogo Villa



                                                                                       

Um comentário:

  1. Esse disco é mesmo maravilhoso. Registro íntimo e irrevogável da força do power trio gaúcho.

    Vida longa à boa música!

    ResponderExcluir